Por que ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias”? #nãoentreempanico

Olá, leitores!

Nós, do 6 º ano da manhã, lemos um livro chamado “O guia do mochileiro das galáxias” e resolvemos fazer um painel sobre ele, porque gostamos muito da leitura. O livro é cômico, divertido de ler e rir com os amigos. Apenas em alguns pontos, Douglas Adams, o autor, usa algumas palavras muito “científicas” e pode ficar um pouco difícil.

O livro começa com pessoas querendo destruir a casa de Arthur Dent, o personagem principal, para construir um desvio. Neste mesmo dia, Ford Perfect, o amigo alienígena que veio para a Terra para atualizar “O guia do mochileiro das galáxias”, avisa Arthur que o mundo vai acabar e salva o amigo terráqueo da demolição da Terra (que é destruída por um bando de vogons que querem criar uma estrada pelo Universo). Enquanto isso, do outro lado do Universo, o presidente da galáxia rouba uma nave com um robô dentro e, por acaso, encontra Ford e Arthur, que se juntam a tripulação da nava Coração de Ouro.

Os personagens têm uma personalidade, no geral, mal humorada. Isso, no nosso ponto de vista, é o que dá o contraste cômico da coisa, fazendo o livro ficar mais divertido. Leia o livro para ter mais detalhes, você não vai se arrepender.

Boa parte da nossa turma já comprou ou quer comprar o resto da “trilogia de cinco livros”, porque achamos a leitura engraçada e criativa. Uma das nossas partes preferidas é quando o gerador de improbabilidades, ao ser apertado, transforma dois mísseis em uma baleia filosófica e um vaso de plantas.

Também descobrimos que acontece no mundo a comemoração do Dia da Toalha, dia 25 de maio, em homenagem ao autor dos livros. No primeiro livro da série, Adams explica que a toalha é um objeto de grande importância para os mochileiros. Para fazer a nossa homenagem, além e expor o painel sobre o livro, fizemos o Dia da Toalha na Escola Curumim, e, abaixo, divulgamos as fotos.

Esperamos que gostem da leitura e das nossas fotos!

NÃO ENTRE EM PÂNICO!

6ºM

Categoria: Sem categoria

Sobre simone

Professora de Ciências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *